Filmes e séries que abordam o período regencial na Europa como Vanity Fair, Orgulho e Preconceito e Bridgerton foram todos sucessos estrondosos, especialmente entre o público jovem adulto. Este é o público-alvo que a instituição de caridade de saúde e bem-estar sexual, Brook, e a marca de bem-estar sexual, Pasante, queriam atingir. E assim a agência Leith de Londres criou um filme divertido com esse tema para chamar a atenção dos jovens.
A campanha se baseou no relatório recentemente publicado pela Brook, que revelou que o uso de preservativos entre os jovens é preocupantemente baixo, resultando num aumento alarmante nas taxas de IST (doenças sexualmente transmissíveis). A campanha aproveita o fato de que as peripécias ardentes vistas nas cenas da época podem sugerir noites sem consequências em mansões imaculadas, mas, na verdade, as infecções sexualmente transmissíveis como a gonorreia, a sífilis e outras eram abundantes, ou seja, as ameaças à saúde sexual são tão reais agora como eram em tempos passados.
Debbie Morgan e Mairi Wilson, criativas da Leith, comentaram: “Todo mundo pensa que o romance em séries como Bridgerton está em alta, mas a realidade é que isso teria deixado você com sérios problemas. Queríamos aproveitar este momento cultural para fazer com que as pessoas refletissem sobre a importância do sexo seguro. Então parecia o momento perfeito para a Brook, a Pasante e nossa princesa da mansão reiniciarem essa conversa.” Vale conferir.