Na semana passada, a agência David New York reuniu duas entidades mundialmente famosas, o atacante norueguês Erling Haaland e o game da Supercell, Clash of Clans. O craque Haaland se tornou o Rei Bárbaro do jogo em campanha promovida em outdoors espirituosos e um filme estilo trailer em seis cidades europeias (Londres, Liverpool, Manchester, Madrid, Milão, Munique).
A campanha global deve ser um dos projetos mais significativos empreendidos pela DAVID em 2024. E agora incorpora as lendas do futebol, Ronaldo, Ronaldinho e Sergio Agüero, criticando o atacante norueguês, expressando suas frustrações com o novo contrato importante com o videogame. Os lendários brasileiros e argentinos alegaram que o acordo deveria ter sido deles – já que seus personagens se encaixariam melhor.
Respondendo aos comentários, Erling Haaland disse: “Esses caras são todos lendas e eu teria eles em meu clã a qualquer momento.” Andre Toledo, diretor de criação da DAVID New York, disse, “Ter lendas do futebol como Ronaldo, Ronaldinho ou Aguero, explicando ao Clash of Clans por que eles deveriam estar no jogo em vez de Haaland é um privilégio.
Foi uma maneira incrível de tornar esta campanha maior, conectando com um público mais amplo do futebol em várias partes do mundo, convidando todos a jogar Clash of Clãs.” Não vai ser surpresa se esses astros virarem personagens do game em breve. Vale a pena conferir.