PortfolioLovers

As tampas que filtram água na Colômbia

0

A falta de acesso à água potável é um problema crescente na Colômbia. Quase 4 milhões de pessoas que vivem em regiões desérticas não possuem os recursos necessários para se hidratar e obter água para tudo que necessitam. Com essa demanda, a agência Ogilvy Colômbia e a Fundação Baylor desenvolveram 1.000 tampas de filtro biodegradáveis capazes de processar mais de 720.000 litros de água potável anualmente.

As Tampas Filtrantes utilizam impressão 3D e são confeccionadas com resina à base de amido de milho, uma opção sustentável e biodegradável que reduz significativamente a dependência de plásticos convencionais. O filtro mede 6cm de altura por 4cm de largura, é leve e portátil. As tampas funcionam utilizando camadas de metais, minerais e substratos naturais, retendo bactérias e impurezas, finalizando com uma camada que mineraliza a água.

O equipamento também fornece água alcalina, mineralizada e rica em hidrogênio. A Cruz Vermelha Colombiana se concentrará na entrega de 480 filtros às comunidades do Centro Alto em Sopó, Cundinamarca; El Tablón e El Retiro em La Plata, Huila; e Santa Bárbara no município de Totoro em Cauca, atingindo aproximadamente 2.000 pessoas na primeira etapa de distribuição. Um ótimo exemplo que poderia ser utilizado em casos como esse que estamos vendo no sul do Brasil.

 

 

 

Deixe seu comentário