Os bebês pinguins nascem nas condições hostis da Antártida. A sobrevivência de um filhote de pinguim requer cuidados intensos de ambos os pais, que se revezam para manter o filhote aquecido e alimentado. Aos 6 meses de idade, os filhotes de pinguim partem em uma aventura ousada: seu primeiro mergulho.
Uma equipe de cinegrafistas da National Geographic liderada por Bertie Gregory capturou imagens emocionantes dos filhotes dando um salto incrível nas águas geladas. “Desde 2009, os satélites registaram evidências de que alguns se dirigem para penhascos de gelo. O que acontece a seguir permanece um mistério ”, afirma a equipe.
Embora os pinguins geralmente saltem cerca de 60 centímetros para nadar pela primeira vez, este grupo específico de pinguins avistados em janeiro de 2024 teve que saltar de um penhasco de 15 metros. A filmagem mostra centenas de pinguins marchando até a borda do penhasco, com uma estimativa de que havia 700 filhotes.
Caminhando e olhando para o mar, eles podem ser vistos examinando a paisagem e hesitando sobre o próximo passo. De repente, um filhote corajoso salta na água como um mergulhador olímpico. Há um momento de suspense, mas então a ousada fêmea é vista nadando alegremente nas águas geladas. Alguns outros seguem o exemplo e é aí que começa a comoção.
Enquanto os curiosos pinguins tentam espiar pela borda, muitos não conseguem evitar cair de forma divertida (pra quem assiste) e acabar na água. Alguns escorregam inconscientemente do limite, enquanto outros dão o salto de boa vontade. Na descida, eles batem os braços em pânico, mas acabam completando um adorável mergulho de barriga. Conheça aquimais sobre o profissional e o projeto.