Depois de avaliar mais de 14.000 imagens, o British Wildlife Photography Awards de 2024 considerou a foto de Ryan Stalker, de uma bola de futebol à deriva no oceano, a vencedora. Mas esta não é uma bola de futebol comum. Tendo chegado a Dorset após uma viagem através do Atlântico, também transportou cracas que se agarraram ao plástico.
A impressionante foto de Stalker provoca reflexões sobre como os resíduos oceânicos podem transportar organismos vivos invasores de um lugar para outro. Por sua foto magistral, que é tecnicamente sólida e também conta uma história importante, Stalker levou para casa o título de Fotógrafo Britânico de Vida Selvagem do Ano.
Na competição juvenil, Max Wood foi eleito o Jovem Fotógrafo Britânico de Vida Selvagem do Ano da RSPB. Sua foto evocativa de um pássaro sobrevoando por um lago enevoado ao nascer do sol é uma vitrine maravilhosa de seu talento. Wood ganhou o prêmio geral depois de ser eleito o melhor fotógrafo na divisão de 15 a 17 anos. Conheça aqui todos os premiados.