A faísca do relâmpago e o crescimento constante das raízes de uma planta, uma manada de gnus em disparada e cardumes brilhantes de peixes. São exemplos do mundo natural que parecem distintos, mas quando decompostos em seus atributos visuais apresentam semelhanças impressionantes.
Essa semelhança é revelada na animação de Katy Wang e Gabriel Greenough para a Epson; em um curta onde a dupla destaca a profunda interconexão da natureza, seus ciclos recorrentes – e a importância de proteger esses recursos. A animação faz parte da aposta mais ampla da empresa para se tornar negativa em carbono e livre de recursos subterrâneos até 2050.
A proposta foi baseada no seu Barómetro de Realidade Climática: um inquérito a milhares de representantes da Geração Z que foram questionados sobre os seus sentimentos em relação ao clima. “Os resultados mostraram que os sentimentos da Geração Z em relação às alterações climáticas eram uma mistura de esperança e medo, o que coincide perfeitamente com os nossos próprios sentimentos flutuantes sobre o clima ”, diz Gabriel. Confira.