O Super Bowl não é o único centro das atenções no momento. Na Europa, a Heineken está de olho na UEFA, que entra na fase a eliminar. A campanha Cheers To The Real Hardcore Fans, da agência LePub London, supera as expectativas e redefine o que significa ser um “verdadeiro torcedor” para tornar o esporte um espaço mais positivo e acolhedor. Reivindicar o distintivo de honra dos torcedores radicais tem sido associado há muito tempo a um comportamento negativo no futebol.
“Há uma minoria de torcedores de futebol que pode manchar o esporte para todos os outros, dando má fama aos torcedores ‘hardcore’ ”, comenta Nabil Nasser, chefe global da marca Heineken. “Mas esses poucos problemáticos não representam a maioria. Nossa nova campanha é uma reviravolta espirituosa no estereótipo de ‘fã hardcore’, mostrando, em vez disso, como realmente é o fandom de fanáticos, celebrando o grupo diversificado de pessoas que realmente vivem e respiram o esporte de uma forma positiva e às vezes peculiar.”
No centro da campanha está um filme criado pelo diretor australiano Mark Molloy. A peça representa a verdadeira face do fandom de futebol moderno. O filme divertido e comovente, inspirado em fãs reais, mostra a devoção que as pessoas têm em apoiar o esporte. Bom demais.