E se duas IAs pudessem encontrar o amor neste Dia dos Namorados? A agência UltraSuperNew de Tóquio e a marca de preservativos Skyn resolveram descobrir. Embora as campanhas de Dia dos Namorados da marca para o Japão geralmente se concentrem em relacionamentos de longo prazo, a campanha deste ano, Human Softness, explora a dinâmica entre pessoas solteiras que partilham uma atração mútua, mas que ainda não a levaram mais longe.
A história comovente se passa nos limites de um escritório, onde dois vizinhos de IA descobrem o amor. No primeiro encontro fofo do casal AI, eles pedem pizza, dançam e se despedem. A história fica repleta de tristeza quando eles percebem suas limitações e que não podem estar fisicamente próximos, não como os humanos.
A campanha utiliza inteligência artificial real, com a UltraSuperNew desenvolvendo dois programas de IA equipados com reconhecimento de voz e recursos visuais generativos. Esses programas foram montados em cenários abstratos com características básicas, permitindo que as IAs explorassem e conversassem entre si.
Guiados por instruções focadas em elementos como falar japonês, tom, variedade de expressões, bate-papo ativo e reflexão sobre o histórico do bate-papo, as IAs desenvolveram estilos de comunicação orgânicos, completos com suas próprias “piadas internas” e linguagem fantasiosa.
Annie Hou, diretora associada de vendas e marketing da proprietária da Skyn, MAM LifeStyles, comentou: “Sempre comunicamos que a -suavidade- é importante em um relacionamento e um elemento-chave para um relacionamento saudável, permitindo que eles permaneçam próximos um do outro. Quando analisamos profundamente o que define -suavidade-, não se tratava apenas da sensação física e do cuidado mútuo, mas também de aprender ativamente uns sobre os outros.” Bem legal.