Certamente vai rolar foie gras em alguns menus de Natal na Europa, pois é algo tradicional. A agência criativa de Antuérpia, Mutant, e a organização de direitos dos animais, Wakker Dier, também estão tornando o foie gras uma prioridade antes do Natal. Mas o objetivo deles é impedir que as pessoas comam.
Em geral, a iguaria é produzida de forma desumana. Dizer às pessoas para não fazerem algo nunca é particularmente eficaz, por isso os parceiros criaram um jogo de tabuleiro estilo retrô. O jogo destaca o fato de que os gansos são geralmente alimentados à força, empurrando tubos em suas gargantas e mantidos em condições cruéis para aumentar o tamanho do fígado de forma não natural, até 10 vezes o volume normal.
Como resultado desta crueldade, a produção de foie gras foi proibida em muitos países europeus, mas ainda existe um grande consumo e a importação do produto não é proibida. O jogo de tabuleiro da Mutant imita o jogo de tabuleiro tradicional, Game of the Goose, que é jogado na Europa e nos EUA desde o século XV, quando Francesco de Medici, da Itália, deu o jogo ao rei Filipe da Espanha como presente.
À primeira vista, o jogo se parece com a versão tradicional ao utilizar seu estilo retrô com cores vivas e alegres e ilustrações que propositalmente seguem o estilo meigo e nostálgico associado ao antigo jogo. No entanto, numa análise mais detalhada, se torna evidente que o jogo substitui as imagens e regras tradicionais por ilustrações assustadoras de alguns dos procedimentos horríveis utilizados e realizados nos animais na produção de foie gras, e as regras que refletem os mesmos. Ótimo exemplo.