PortfolioLovers

A resiliência no trabalho de Catherine Prowse

0

As animações incríveis em linguagem stop motion de Catherine Prowse contam histórias relacionáveis sobre resiliência no trabalho. Na segunda fase da série All in a Day’s Work, da Intuit Mailchimp, a animadora radicada em Londres revela a montanha-russa do mundo do trabalho por meio de histórias familiares em que todos se reconhecem.

O stop motion tem sido usado há muito tempo para transmitir emoções complexas e contar histórias profundas. Através de cada movimento meticuloso, de cada ajuste sutil e de cada acessório minúsculo que se mistura intencionalmente com o fundo, esse meio meticuloso e consagrado pelo tempo tem a capacidade de promover conexões íntimas entre os personagens e seu público. Ele também abraça imperfeições, dando vida a novas narrativas por meio das encantadoras idiossincrasias de seus protagonistas e de histórias cruas e relacionáveis.

Isto é precisamente o que a diretora de animação londrina Catherine Prowse se esforça para alcançar em seus episódios de All in a Day’s Work – uma série de filmes originais feita em colaboração com o site It’s Nice That, que celebra o espírito empreendedor e conteúdos relacionáveis.

Ao lado de Effie Pappa, que também dirigiu seis episódios da série, Catherine elaborou novas seis histórias emocionantes sobre os desafios do trabalho e a resiliência necessária para superar os perrengues, todos projetados em seu estilo exclusivo que exala emoção.

O que é mágico no stop motion para mim é a qualidade tátil e tangível do meio ”, diz ela. “Adoro muito ver a ‘impressão digital’ dos artistas que fizeram os cenários e os bonecos. Isso realmente aumenta a emoção.” Veja alguns episódios abaixo e conheça mais, aqui.

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário