PortfolioLovers

Como se lidera uma agência em 2023? Festival do Clube de Criação 2023

0

Um pouco sobre a mesa Como se lidera uma agência em 2023? Com Fernando Taralli (presidente – VMLY&R), Lica Bueno (CEO – Talent), Keka Morelle (CCO – Ogilvy Latam), Rafael Urenha (sócio / fundador – Galeria), Tatiana Marinho (CEO – Gana). Mediadora: Flávia Altheman (CEO – MGNT).

Fernando começa explicando a transição de uma agência, a Y&R, que era mais focada em mídia tradicional, com a força da conta das Casas Bahia, em uma empresa com um DNA mais criativo, envolvendo tecnologia, inovação e digital.

Tatiana Marinho, da agência Gana, fala um pouco sobre o crescimento enorme e inesperado de uma agência independente que tem pouco mais de 2 anos, que tem a proposta de ser uma empresa composta só de pessoas pretas. E como foi necessário parar e olhar para dentro da empresa, focando no cuidado dos funcionários.

Keka Morelle fala um pouco sobre seu papel de liderança de uma mulher, que exige a coerência e a contemporaneidade de, ao contrário dos modelos antigos da indústria, preza por conceitos de generosidade, empatia e inclusão.

Rafael Urenha explica o novo modelo de empresa de comunicação adotado pela Galeria, distante dos modelos dos grandes grupos multinacionais, porém com o relevante número de mais de 400 funcionários, incentivando as pessoas a lutarem por suas ideias e construírem seus espaços de carreira.

Lica Bueno fala sobre o momento de muita mudança da indústria, e como os grandes grupos estão tendo que correr atras desse desafio, e que depois da pandemia todas a multinacionais de nosso universo tiveram que se transformar com pensamento de ser o mais local possível. Bem bacana. Alguns trechos abaixo.

 

 

 

Deixe seu comentário