Ser mulher não deveria ser um risco. Este é o primeiro conceito que a seguradora AXA e a agência Publicis Conseil querem colocar em pauta em um plano que levará a plataforma Know You Can da marca ser mais conhecida nos próximos três anos.
Em sua base está um mundo em mudança, com novos riscos interconectados e muitas vezes imprevisíveis, criando um futuro incerto para todos. Ser mulher não deveria ser um risco traz consciência para aqueles que estão subprotegidos e superexpostos ao risco. As mulheres, que representam 50% da população mundial, enfrentam múltiplos riscos, da saúde aos negócios, do esporte à educação.
A campanha se alinha ao propósito da marca AXA de atuar pelo progresso humano, protegendo o que importa. É protagonizado por um filme dirigido por Madeline Clayton que retrata situações familiares de mulheres expostas a riscos, desde o nascimento até a idade adulta. O filme não posiciona as mulheres como vítimas nem como supermulheres. Isso esclarece as coisas e força os espectadores a pensar de forma diferente. Tem uma visão otimista do progresso e acredita na nossa capacidade de lutar por algo melhor. Bacana.