O coletivo modificador de carros Carmagheddon resolveu cortar um Fiat Panda ao meio e o transformar o veículo no carro mais baixo do mundo (que funciona como um veículo comum legalizado nas ruas). O que poderia ter sido um sonho ambicioso de design de carro se tornou realidade.
Tudo por conta de Cocchi Rudi, Matteo Marzetti e Nicola Guadagnin – os mentores por trás do trabalho de renovação e modificação – que lançaram uma série de vídeos para mostrar como eles transformaram o carro em um brinquedo possível de ser dirigido.
À primeira vista, o chamado carro mais baixo do mundo aparece flutuando em estradas pavimentadas. Na verdade, alguém está lá dentro dirigindo, com o corpo encolhido e deitado de lado – dependendo de sua altura e tamanho – e enquanto controla o que parece ser um volante de máquinas de fliperama.
O Fiat Panda, projetado por Giorgetto Giugiaro, possui mais de quatro décadas de história, e a modificação do Carmagheddon presta homenagem a seus dias gloriosos, oferecendo sua reinterpretação do veículo em um toque bizarro, mas divertido. Bem legal.