Instalado no canto do Mesa Contemporary Arts Museum está um portal para outro mundo. A artista de Los Angeles, Erika Lizée, adaptou sua pintura tridimensional especificamente para o local, fazendo parecer que uma imagem fantástica está suspensa na frente das paredes. A inspiração para esta obra de arte surreal vem do interesse de Lizée pelos números e pela interconexão do universo.
Intitulada Seed of Life, a enorme instalação é renderizada em uma paleta de azuis. Parece que uma série de redemoinhos está fluindo para dentro ou talvez para fora de uma abertura na parede, deixando espaço para muitas interpretações por parte do espectador.
De qualquer maneira, dá uma impressão distinta do fantástico. “Imagino as paredes das galerias como limiares entre diferentes reinos ou estados de existência, entre o visível e o invisível, entre este plano físico que habitamos e planos sobrenaturais além de nossa consciência ”, revela a artista. “O uso da ilusão no meu trabalho é importante, pois dá origem a sentimentos simultâneos de admiração e incerteza nos espectadores.” Conheça mais, aqui.