É o som que muitas pessoas desejam ouvir, células cancerígenas sendo eliminadas. Com uma em cada três pessoas desse universo do estudo sendo diagnosticada com a doença, a agência Grey Health & Wellness queria proporcionar às pessoas uma melhor compreensão de como funciona o tratamento.
“Como todas as células, há um movimento inerente e vibração dentro das células cancerígenas “, revela o Dr. Conor Evans, professor associado da Harvard Medical School Wellman Center for Photomedicine, Massachusetts General Hospital. “O que é realmente empolgante nessa ideia é a capacidade de dar a algo invisível uma perspectiva real que pode ser realmente poderosa para os pacientes durante a jornada contra o câncer.”
Para o projeto ‘The Most Beautiful Sound’, a equipe trabalhou com pesquisadores médicos da Harvard Medical School e do Massachusetts General Hospital para isolar o som das células de câncer de mama e de pulmão no momento preciso da morte celular.
Wendy Lund, diretora de saúde da WPP, acrescentou: “Marcos tangíveis ou progresso na jornada de um paciente com câncer às vezes podem ser difíceis de visualizar. Queríamos que os pacientes experimentassem o quão impactante seu tratamento pode ser e essa abordagem criativa, baseada em pesquisas, é inovadora em sua capacidade de ajudar a inspirar e motivar pacientes, sobreviventes de câncer e cuidadores.” Bom demais.