A sopa ganhou destaque nas artes visuais desde que foi inventada. Das antigas tábuas de pedra sumérias até La Soupede Pablo Picasso em 1902, há evidências de que a sopa alimentou o progresso da humanidade ao longo da história.
A agência TBWA\ Sydney adicionou uma pitada de humor para fazer a sopa Heinz aparecer na arte antiga em sua nova campanha, Good then. Great now. Para celebrar a refeição favorita da história, os parceiros se inspiraram na “arte da sopa” para lembrar a todos que as razões pelas quais as pessoas procuravam sopa eram as mesmas de então e de agora.
Rebecca Preston, diretora de marketing da Kraft-Heinz ANZ, comentou: “A sopa alimenta a humanidade há séculos. É fácil de preparar e pode ser feito com quase qualquer ingrediente, se tornando um prazer universal para todos, mesmo quando a cultura e os gostos mudam. Nossa campanha celebra o papel que a sopa desempenhou na história de todas as culturas. Foi bom na época e, graças a Heinz, é ótimo agora.”
Katrina Alvarez-Jarratt, diretora executiva de criação da TBWA\Sydney, acrescentou: “Esta campanha lúdica interrompe as convenções da categoria, incentivando todos a ocupar seu lugar na história – e se juntar a seus antepassados como comedores de sopa.”
Historiadores especializados em alimentação dizem que a história da sopa é provavelmente tão antiga quanto a história da culinária. Uma das referências alimentares mais antigas é a sopa de pombo, consumida pelos antigos sumérios e documentada em uma placa cuneiforme suméria de 4.000 anos. Bem legal.