De flores desabrochando a uma biblioteca de livros, os vestidos de Sylvie Facon dão vida a encantadores conteúdos que remetem a histórias de contos de fada. Com sede na França, ela combina bordados, miçangas e pinturas para criar roupas únicas que parecem obras de arte.
Devido ao nível de detalhes desses vestidos mágicos, não é de surpreender que eles levem centenas de horas para serem concluídos. Isso porque Facon tem que usar suas habilidades para lidar com tecidos delicados como tule e seda como base para suas ilustrações.
Em uma das peças, por exemplo, um jardim de flores roxas cresce do corpete, desabrochando nas alças que ajudam a manter o vestido no lugar. Outra apresenta uma pintura de um lugar cênico, que fica tridimensional por meio de costura e miçangas.
Normalmente, Facon coloca os elementos mais detalhados de seus designs no corpete do vestido. No entanto, ela geralmente tenta conectar a arte que está ali colocada com o modelo do vestido abaixo. Muitas vezes, isso significa combinar as cores, criando uma transição agradável de uma seção para outra.
Isso pode ser visto em sua vestimenta inspirada em livros, que faz parecer que a modelo está “embrulhada” em uma biblioteca. A artista divide habilmente a saia em painéis, cada um confeccionado de tal forma que parece a lombada de um livro. Você pode encontrar seus vestidos disponíveis para compra no site e se manter atualizado com suas últimas criações no Instagram. Bem legal.