Proveniente da mitologia nativa americana, o designer de iates Aras Kazar apresenta seu projeto de megaiate Wakinyan. O conceito do trimarã é construído com um exterior de alumínio, e, de longe e de cima, seu design lembra o grande bico de um pássaro ou uma nave espacial pronta para decolar. O nome remonta à tradução da palavra Lakota Wakinyan, que significa “espíritos do trovão” ou “pássaros do trovão”.
“Wakinyan é meu pássaro espiritual concebido na forma de um barco “, revela Kazar, cuja mega embarcação mede 130 metros de comprimento com 26 metros de corpo e uma largura total de 38 metros. “Estou muito feliz com o resultado final, com um visual elegante, minimalista, mas contemporâneo. O casco desta ave flutuante é baseado em um sistema de hidrofólio para proporcionar aos passageiros um passeio agradável, suave e rápido.“
A aparência sutil que a fibra e o vidro temperado fornecem quase “esconde” o iate, refletindo as ondas do mar e seus arredores e, se não fosse pelo topo branco da mega embarcação, os espectadores poderiam acreditar que é um barco invisível. O Wakinyan também está equipado com tecnologia totalmente elétrica que permite que o megaiate atinja uma velocidade máxima de 32 nós. Conheça mais, aqui.