I ❤ NY, um dos logotipos mais icônicos já criados (esboçado pela primeira vez por Milton Glaser no banco de trás de um táxi nos anos 70), foi reformulado em uma nova campanha da agência Founders. O novo slogan troca ‘eu’ por ‘nós’ em um esforço para refletir o espírito coletivo da cidade após a pandemia.
E também se afasta do design original de Glaser com uma fonte sem serifa e um coração gráfico 3D. O logotipo foi revelado em uma campanha lançada em todos os cinco bairros de Nova York na mídias TV, OOH, OOH digital, online e impressa.
O conceito central por trás da campanha é reunir os nova-iorquinos e a comunidade, então a equipe da agência pediu a uma seleção de moradores locais para refletir sobre o que NYC significa para eles. O resultado é uma coleção de cartazes da rede de agências By The Network, que podem ser vistos em toda a cidade. A Founders também está convidando artistas de Nova York a enviar seus próprios pôsteres, tornando a coleção contínua.
Um elemento importante da campanha é a seleção de emojis desenvolvido, aproveitados por sua capacidade de “transcender barreiras linguísticas e culturais”, explica um comunicado. É um momento marcante para Nova York, considerada a primeira cidade a ser representada com seu próprio conjunto de emojis.
Uma fatia de pizza dobrada, bagel (de salmão, é claro), boné dos Yankees e barraca de cachorro-quente estão entre alguns dos símbolos familiares escolhidos, que logo se tornarão emojis oficiais. Os nova-iorquinos podem solicitar adições à coleção, que será desenvolvida a cada semana da campanha, antes de terminar em maio. Bacana.