A Blizzard Entertainment, proprietária do videogame Diablo, assumiu uma catedral gótica medieval na França, adornando seu teto com um mural de inspiração renascentista de 53 metros de comprimento. A ideia do projeto The Cathedral of Diablo vem da agência 72andSunny, para promover o lançamento do Diablo IV.
A instalação faz parte de uma estratégia de lançamento mais ampla e promove dois fins de semana Beta antes do lançamento do game, em 6 de junho de 2023. O mural combina a escala épica e a narrativa dos afrescos da Capela Sistina de Michelangelo com o drama da técnica claro-escuro de Caravaggio.
Ele segue a jornada do jogador de Diablo IV em The Burning Hells para lutar contra Lilith, a Rainha do Ódio, dando aos espectadores um vislumbre tentador de alguns dos personagens e histórias que eles encontrarão no caminho.
Para criar o ambiente artístico da iniciativa, a agência fez parceria com a produção experimental, Wildlife, e Adam Miller, um artista renomado cujas pinturas em estilo barroco foram exibidas em galerias de todo o mundo. Juntos, eles criaram 20 pinturas exclusivas para instalar na cúpula e no teto abobadado da catedral, bem como um vasto mural cobrindo a parede do fundo.
A 72andSunny também apresentou as pinturas, do exterior e interior da catedral em um filme de campanha atmosférico, dirigido por Henry Hobson através da MJZ, e apresentando a narração de Charles Dance (Game of Thrones). O filme permite que o público experimente o espaço e a arte, além de sentir a emoção da luta épica entre a Luz e as Trevas no coração de Diablo IV. Tem o Making Of mais abaixo. Impressiona.