Você vai ver um filme de um sujeito tentando estacionar o carro. E garanto que vai ficar agoniado. A peça faz parte de uma campanha da agência sueca Familjen Sthlm para a organização de transporte público de Estocolmo, Trafikförvaltningen SL, que desafia a ideia comum de que o carro é o meio de transporte mais conveniente.
O filme, que funde a frustração com um cenário quotidiano, é acompanhado por uma série de imagens com o mesmo efeito – um cartaz de preço de uma bomba de gasolina, um engarrafamento, uma multa de estacionamento no pára-brisas e outros perrengues. A mensagem da campanha é simples: Ride with us instead (Viaje com a gente em vez disso).
“Queremos mostrar situações com alto fator de reconhecimento, e que existem alternativas. Com o aumento da inflação e os altos preços dos combustíveis, o transporte público oferece uma maneira mais barata e conveniente de viajar em muitos locais.
Portanto, a campanha deve comunicar implicitamente a vantagem de evitar filas de trânsito, procurar estacionamento e pagar multas de estacionamento caras ”, afirmou Johan Nordgren, chefe de comunicação de marketing do SL. A campanha OOH aparece em Estocolmo e nos municípios vizinhos e é apoiada no Press, nas redes sociais e no YouTube. Bacana.