PortfolioLovers

O olhar tipográfico de Marie Boulanger para o filme de Wes Anderson. Retrospectiva 2022

0

A designer e tipógrafa do estúdio de fontes Monotype, Marie Boulanger, foi uma das muitas criativas a se impressionar com o último filme de Wes Anderson, “The French Dispatch.” E com seu olho afiado para esse universo, ela chama a atenção para o mundo oculto do incrível design tipográfico da obra.

Os filmes impressionantes de Wes Anderson são tão complexos visualmente que fica fácil que muitos detalhes passem despercebidos pelos espectadores. The French Dispatch não é exceção. A comédia romântica de 2021 sobre a morte de um editor de revista francesa ambientada na cidade fictícia de Ennui-Sur-Blasé conquistou o público e a crítica graças ao talento do diretor para contar histórias caprichosas. Ainda assim, há uma linguagem oculta da tipografia borbulhando sob a superfície.

Isso não será surpresa para os fãs de Wes Anderson, que estão muito familiarizados com seu olho para os detalhes. Mas enquanto publicações como The New Yorker têm sido frequentemente apontadas como grandes influências nessa produção, as referências tipográficas encontradas no filme são profundas e exploram a aplicação mais ampla da tipografia em geral.

Ao mesmo tempo nostálgicos, artísticos e praticamente um personagem em si mesmos, os tipos de letra em The French Dispatch também fornecem uma janela para a rica história do país. Para ajudar a desvendar todo o esplendor tipográfico do filme e revelar o que podemos aprender com ele, o site Creative Boom conversou com Marie para saber mais. Confira a entrevista (em inglês), aqui.

 

 

 

Deixe seu comentário