Ser convocado para ser jurado em processos judiciais faz parte da condição de ser um adulto na Austrália. A cervejaria Lion e a agência Thinkerbell usaram a familiaridade dos australianos com esse processo para criar uma ideia simples de recrutar australianos comuns para experimentar a cerveja.
A marca de cerveja Brewery Duty permite que os australianos participem de um painel de degustação, provem as cervejas e se envolvam no processo de criação e produção do produto. O diretor e fundador da Thinkerbell, Adam Ferrier, comentou: “Do dever do tribunal ao jantar de domingo com os sogros – alguns deveres são inevitáveis, mas universalmente compreendidos. A beleza dessa ideia é que ela usa a familiaridade desse dever para seguir um processo de “julgamento” que envolve provar e emitir um veredicto sobre a cerveja.
Há sempre um novo caso para desvendar e uma nova cerveja em teste, o que oferece uma oportunidade contínua de facilitar o envolvimento de forma interativa para os consumidores e nos permite aprender sobre o que os australianos gostam de beber ”. Bacana.