The Never Never é um trabalho peculiar que investiga como as notícias falsas são veiculadas pela mídia e se manifestam na sociedade. Produzido pelo artista britânico Jeremy Hutchison e pela curadora belga Evelyn Simons, o projeto surge como uma paródia das estratégias de propaganda e marketing empregadas por empresas influentes.
O projeto reinterpreta sarcasticamente uma filmagem comercial, mesclando marcas luxuosas, mitos antigos, desinformação e mentiras do marketing. Para esta série, um Porsche 911 atemporal foi desmontado em oito peças e usado por um grupo de artistas atenienses.
Concebido como um espetáculo itinerante, o projeto vem com uma sequência de curtas-metragens que retratam uma viagem bizarra que começa no mar. Os performers estão vestidos com fragmentos de Porsche vermelhos, revelando apenas partes despidas de suas pernas, encarnando criaturas míticas híbridas que emergem de uma série de paisagens épicas encontradas na Grécia.
Documentada por uma equipe de filmagem de publicidade, a jornada termina em um estúdio fotográfico, onde a equipe se transforma em atores e participa do espetáculo. Financiado pela Fundação Prada, o Never Never explora clichês, estereótipos e capitalismo global. De acordo com o artista, a iniciativa “examina como a mídia de direita usou a propriedade de Porsches para fazer alegações falsas e xenófobas sobre a crise da dívida grega”. Conheça mais do artista, aqui.