PortfolioLovers

Melhores da semana. O impacto nas crianças rejeitadas nas escolinhas de futebol

0

Os fãs de esportes costumam entregar suas almas aos seus heróis do futebol – sua atenção, seus aplausos e até sua veneração. Mas para cada estrela do futebol há quase um milhão e meio de atletas que não conseguiu chegar lá.

O resultado dessa rejeição é revelado em um novo filme contundente e comovente da produtora House 337. O filme está sendo lançado para destacar o impacto devastador que as academias de futebol de primeira linha têm sobre os jovens quando dispensam aqueles que não foram bem, e não fornece apoio sobre saúde mental para lidar com o que muitas vezes é uma decisão traumática e que muda a vida da pessoa.

O filme angustiante de quatro minutos, Dropped, expõe a dura realidade dos problemas de saúde mental que atualmente correm soltos no futebol juvenil, onde as crianças são brutalmente rejeitadas no momento mais vulnerável de suas vidas.

A história é contada por homens que foram abandonados quando crianças. O filme aborda o impacto de não ser considerado bom o suficiente e destaca como os jovens esperançosos podem se sentir tão emocionalmente afetados pela rejeição que alguns querem acabar com suas vidas.

No filme, ouvimos suas vozes detalhando as profundas depressões em que caíram por causa da falta de suporte pós-tratamento e como alguns pensaram em suicídio – intercalados com recortes de jornais de ex-jogadores de futebol da academia que tiveram sucesso. A iniciativa é amparada pela marca de roupas esportivas Certified Sports. Impressiona.

 

 

Deixe seu comentário