Nos últimos anos, graças aos avanços da tecnologia, novas experiências musicais e uma série de acessórios passaram a ser oferecidos por diversos aplicativos para smartphones. Embora esses serviços sejam altamente convenientes para substituir dispositivos tradicionais, o Yamaha Design Laboratory acredita que ainda há um desejo por interações mais substantivas e táteis que não podem ser alcançadas apenas com a operação do painel de toque.
Pensando nisso, a equipe criativa da empresa propõe quatro protótipos para novos dispositivos de música que funcionam simbioticamente com aplicativos de smartphone: TurnT, Winder, MusicLight e RhythmBot.
“Quando você ouve sua música favorita, quando você quer uma música de fundo suave antes de ir para a cama, quando você deseja tocar uma música de fundo relaxante, ou quando você está tocando violão e quer um acompanhamento para definir o ritmo – como você faz? Gostaria de começar a aprender e tocar músicas de forma mais interessante? “, afirma a equipe da Yamaha. Conheça mais, aqui.