O premiado fotógrafo australiano Brad Walls lançou uma nova série retrofuturista intitulada ‘Vacant ‘. Inspirada em seu fascínio pelo surrealismo e pela arte geométrica, sua segunda obra conceitual convida o público a experimentar mais cenários em vista aérea.
Capturada por um drone, a série de fotos se passa dentro de uma quadra de squash de 20 m² com modelos de estilo idêntico envolvidas em poses coreografadas de duplicidade e simetria. “Como artista, é natural tentar levar seu trabalho para o próximo nível, encontrando novas cenas e testando os limites. Um espaço de 20 metros quadrados usando um drone foi um desafio, pois o aparelho estava sempre próximo de bater nas paredes “, revela Walls.
Com esse projeto, o artista buscou criar um tema puro, clínico e retrofuturista usando branco e toques de vermelho. Como ele afirma: “Para combater a natureza claustrofóbica de uma quadra de squash, preenchi o espaço com o máximo de branco possível, incluindo o guarda-roupa das modelos para evitar que as cenas ficassem muito ‘encaixotadas’.
O guarda-roupa futurista é usado para contrastar com a natureza retrô dos anos 80 da quadra de squash. Sempre gostei de Retrofuturismo; a tensão entre o futuro e o passado é intrigante. Filmes como Gattaca, Blade Runner e Beyond the Black Rainbow foram fundamentais na minha compreensão do gênero.” Conheça mais do fotógrafo, aqui.