O engenheiro e pesquisador Lex Hoefsloot acredita que o uso de carros elétricos move a sociedade na direção certa, mas os projetos desses carros têm um problema de escala e que até 2030, 84 milhões de veículos elétricos (EVs) podem circular nas estradas apenas na Europa.
“Não há como esconder isso. O acesso a estações de carregamento não acompanhará a demanda dos carros elétricos. Para minimizar o carregamento via plugue e maximizar o alcance, a estratégia da indústria, até agora, tem sido adicionar baterias. Isso aumenta a emissão de carbono na produção e, por sua vez, aumenta o peso e a necessidade de estações de carregamento de alta potência ”, revela.
Fazendo parte de sua resposta ao que ele considera um desafio da indústria, ele co-fundou a empresa Lightyear e recentemente apresentou o “Lightyear 0 ” ao público, um carro pronto para energia solar que imbui sua estratégia de oferecer mais alcance com menos bateria, reduzindo o peso e emissões de CO₂ por veículo, e pode ficar meses sem reabastecer. Conheça mais, aqui.