Situada bem no coração de Marrakesh, Marrocos, a icônica Villa Jardin Majorelle está à venda pela Sotheby’s com preço sob consulta. Projetado para o pintor Jacques Majorelle na década de 1930, tendo sido de propriedade do designer francês Yves Saint Laurent e seu parceiro Pierre Bergé, o retiro modernista serve como um símbolo na região e é um dos destinos favoritos para os entusiastas de YSL em todo o mundo.
Aninhada no Jardim Majorelle, a villa modernista é cercada por plantas exóticas, jasmim e cactos. Contrastando com este ambiente verdejante, o edifício assume um tom de azul vibrante e arrojado, que mais tarde foi cunhado como ‘Majorelle blue’.
Como mencionado anteriormente, a villa foi projetada na década de 1930 para o pintor francês Jacques Majorelle. Após sua morte, a icônica residência foi comprada por Yves Saint Laurent e Pierre Bergé, que reformaram seus jardins.
Incrustada nos jardins, a pequena dimensão da vila esconde seu tamanho real impressionante: a casa principal é composta por várias salas de estar em torno de um pátio, incorporando quatro quartos em suíte, cada um com seu próprio banheiro e terraço. Um discreto pavilhão adjacente abriga duas suítes adicionais e uma sala de estar, com piscina e deck sombreado entre eles.
Intrincadas arcadas mouriscas e corredores abertos conectam as diferentes áreas, enquanto muitas das características originais são preservadas, incluindo as pavimentações de terracota e os antigos azulejos zellige. Conheça mais dessa obra, aqui.