PortfolioLovers

O combate contra a violência armada nas escolas em Washington D.C

0

No mês passado, a organização coordenada por jovens americanos March For Our Lives lançou um filme intitulado “Pensamentos e orações”, que mirou políticos por não fazerem o suficiente para combater a epidemia de violência armada nos EUA e, ao invés disso, oferecer suas fúteis condolências.

Infelizmente, a organização e sua agência McCann New York não sabiam que nas próximas semanas o país enfrentaria outro devastador tiroteio em massa em uma instituição de ensino, desta vez em uma escola primária em Uvalde, Texas.

March For Our Lives nasceu em 2018 como uma manifestação em apoio à legislação de controle de armas e foi uma resposta ao tiroteio em uma escola de Parkland, Flórida. Desde então, a organização conquistou apoio de todo o mundo em seu lobby no Congresso para fechar brechas e aprovar uma legislação de bom senso que pode salvar muitas vidas.

Em seu mais recente filme, são colocadas fileiras de sacos de cadáveres pretos na grama do National Mall em Washington D.C, que representam vidas perdidas pela violência armada. À medida que a câmera se afasta, fica evidente que eles estão alinhados para soletrar as palavras “pensamentos e orações ” – uma frase que é frequentemente usada como resposta a eventos trágicos em vez de ações tangíveis para combater o problema. Esperamos que algo desse porte aconteça também no Brasil.

 

 

Deixe seu comentário