PortfolioLovers

O trabalho de Marguerite Humeau na Bienal de Veneza

0

Vale a pena conhecer o trabalho da artista francesa, radicada em Londres, Marguerite Humeau, na Exposição Internacional de Arte da Bienal de Veneza 2022.

Intitulada “Migrations ” o novo corpo de trabalho é feito de materiais como resina, sal, osso, plástico oceânico, vidro e algas. A instalação é composta por três esculturas com nomes de correntes oceânicas: El Niño, La Niña e Kuroshio.

Em algum lugar entre levitar, despencar e quase voar, as três criaturas marinhas do ecossistema mitológico do artista expressam uma compreensão da mortalidade que transcende o domínio dos humanos.

Pensei que talvez por causa das mudanças climáticas e extinções em massa, os animais também estão se conscientizando de sua própria morte e talvez estejam desenvolvendo seus próprios rituais, mitologias e espiritualidade ”, revela Humeau.

Nos últimos três anos, desenvolvi uma série de rituais e danças de morte, muitos deles sobre mamíferos marinhos especificamente, porque faço muita pesquisa sobre seus rituais existentes.” Conheca mais sobre a artista, aqui.

 

 

 

Deixe seu comentário