Algumas ideias que utilizam a ferramenta do humor, especialmente aquelas onde o acting faz muita diferença, dependem demais da qualidade e experiência do diretor, não apenas em relação ao seu trabalho atrás das câmeras, mas também de sua história de vida. Aqui um bom exemplo nessa campanha para a linha de tintas decorativas Benjamin Moore.
O diretor de cena da campanha, Ruganzu “Riggs” Howard, que assinou com a produtora Epoch Films para representação comercial nos EUA recentemente, traz um olhar especial para a direção. Antes de se tornar diretor de comédia, trabalhou como produtor executivo para agências de publicidade grandes e pequenas, incluindo BBDO, TBWA/Chiat/Day, Barton F. Graf e Translation.
Antes disso, foi editor assistente e pós-produtor da Bikini Editorial, onde trabalhou sob a orientação e tutela do editor mestre, Avi Oron. E antes disso, Ruganzu era um detetive da polícia da cidade de Baltimore, onde atuou como investigador de crimes violentos, negociador de reféns e porta-voz do departamento de polícia.
O espírito ambicioso e ligeiramente fanático de Howard pelo universo da comédia o mantém na busca pelo aprimoramento na direção. Seu senso de timing cômico e obsessão pelo ofício cinematográfico sempre atendem ao roteiro acima de tudo, e seus anos de experiência em agências de publicidade o tornam um excelente colaborador tanto com criativos quanto com clientes. Os 2 filmes da campanha abaixo.