O artista Gregory Orekhov projeta uma linha vermelha sem fim na paisagem de neve, e conclui seu trabalho mais recente intitulado Nowhere, no parque Malevich de Moscou, Rússia.
Sua mais recente instalação apresenta um tapete vermelho de 250 metros de comprimento feito de polipropileno, que se estende pela floresta nevada. Rodeado pela vasta paisagem natural, o tapete parece uma linha interminável desenhada sobre uma tela branca.
Historicamente, o tapete vermelho carrega um significado cerimonial: o caminho dos vencedores. Desde a época de Agamêmnon, o tapete vermelho foi preparado para receber os líderes e a realeza, atribuindo uma centelha divina.
Nos tempos soviéticos, o vermelho — a cor sagrada — marcava o caminho percorrido pelos chefes de estado em ocasiões cerimoniais e oficiais. hoje, na cerimónia do Oscar em Los Angeles ou no Festival de Cinema de Cannes, a passarela vermelha celebra a entrada gloriosa das celebridades e as recebe calorosamente no local. Conheça mais sobre o artista, aqui.