PortfolioLovers

Melhores da semana. O Banco Imobiliário da desigualdade na França

0

Muita gente imaginava que, à medida que o mundo avançasse, a desigualdade diminuiria. Em muitos lugares, o oposto está acontecendo. Ao contrário das mudanças climáticas, a desigualdade ainda não tem um movimento popular.

Mas agora, ela tem um jogo, uma versão reimaginada do Monopoly (aqui conhecido como Banco Imobiliário), que ensina os jovens sobre as questões de desigualdade e discriminação.

O jogo foi criado pela agência independente francesa, Herezie, para a organização de desigualdade social, Observatory of Inequalities. Monopoly of Inequalities foi concebido como uma extensão do lendário jogo de tabuleiro, com suas próprias regras que destacam questões de desigualdade.

Ao contrário do jogo tradicional, os jogadores não são tratados da mesma forma. Todo mundo se coloca no lugar de um personagem, distribuído no início do jogo, e descobre, por meio das regras e cartas especiais, injustiças que podem ou não se aplicar a eles dependendo de suas características.

Cada regra é justificada por dados que auxiliam o aprendizado. As classes sociais desprivilegiadas não se movem tão rapidamente quanto outras e as mulheres ganham menos, por exemplo. Ótima reflexão.

 

 

Deixe seu comentário