PortfolioLovers

Os refugiados de Andrew Hem

0

Em uma nova série de trabalhos, o pintor e artista urbano baseado em Los Angeles nos leva em uma jornada de sobrevivência e revela como é ser uma criança refugiada. Por meio de suas paisagens oníricas e impressionistas, podemos entender mais sobre a experiência de sua família ao escapar de um genocídio.

As pinturas serão exibidas no próximo mês, naquela que será a primeira exposição individual de Andrew Hem no Reino Unido. Intitulada Refuge, a mostra na Dorothy Circus Gallery de Londres apresentará quinze novas obras do artista que nasceu durante a fuga de seus pais do Camboja, após o genocídio do Khmer Vermelho.

Podemos vir de navios diferentes, mas agora estamos todos no mesmo barco ”, diz o artista, explicando o tema da mostra. “Eu sou um sujeito refugiado que veio para os Estados Unidos sendo patrocinado por uma família em Richmond, Virgínia. Minha vida poderia ter sido completamente diferente se não fosse por aquela família.

Eu ainda poderia ter virado um pintor, mas a sobrevivência estaria na primeira fila das prioridades. Eu queria mostrar um pouco sobre a união nessa nova série de obras, para valorizar o diferente ao invés de discriminar.” Conheça muito mais do artista, aqui.

 

 

Deixe seu comentário