O trabalho do fotógrafo Reece T. Williams revela histórias atraentes e íntimas sobre seus temas preferidos presentes no cotidiano. Em um estilo tradicional de fotografia de rua, o profissional baseado em Nova York fotografa histórias familiares e narrativas de sua comunidade local.
Reece T. Williams é versátil quando se trata de criação de imagens. Atraído por uma série de veículos criativos diferentes, ele cita a narração de histórias apenas em áudio como sua mídia preferida – “Eu adoro aprender sobre moda, e também adoro poesia “, ele revela. “Na verdade, a narrativa visual nem sempre é tão fácil para mim, em comparação com alguns de meus amigos fotógrafos.”
No entanto, apesar de suas dúvidas sobre a profissão escolhida, Reece consegue aproveitar o poder das artes visuais e passa a contar narrativas impactantes por meio de seu trabalho. Ele analisa tradições, rituais e formas de arte por meio de um coletivo de documentários fotográficos em preto e branco – além da mistura estranha de retratos, editoriais e moda.
Reece cresceu em Greenburgh, uma cidade no condado de Westchester. Alguns negros proeminentes têm casas ali, incluindo Madame C.J Walter, Gordon Parks e a comediante Moms Mabely. “À medida que aprendi mais sobre a história deste lugar ”, acrescenta ele, “fiquei cada vez mais orgulhoso de ser daqui.”
Com o passar do tempo, Reece decidiu estudar jornalismo na Newmark Graduate School of Journalism, na CUNY, onde se concentrou em reportagens de artes e cultura. Apesar de um ligeiro afastamento de sua atividade atual, não foi um processo rápido até ele começar a criar suas próprias imagens.
Ele, portanto, passou a trabalhar como jornalista impresso e podcaster, antes de perceber seu verdadeiro amor pela imagem e finalmente aterrissar em seu papel de fotojornalista e fotógrafo. Conheça mais de seu trabalho, aqui.