Foco no target

0

É comum vermos algumas campanhas que utilizam como recurso personificar um estereótipo do público alvo, principalmente quando esse target tem um senso de auto-crítica, que faz com que ria de si mesmo e se identifique, mesmo que no campo da zoação, com aquele estereótipo. E ninguém melhor pra representar esse tipo de target que os publicitários, ou “publicinhas”, como nos auto-intitulamos quando nos vemos incluídos nesse clichê.

Foi nessa pegada que a Adobe Stock deu um passo além na abordagem desse estereótipo e resolveu materializar a coisa criando um action figure do “Hovering Art Director”, algo como aquele “flanelinha de layout” que há em todos nós. Com sua barba, roupinha hipster, jeans colado, tattoos geométricas, tênis edição limitada, café na mão e expressão pensativa, ele profere 19 frases, entre as quais estão “Deixa mais pop” ou “Você vai me agradecer quando estivermos em Cannes”.

Claro que está sendo um sucesso entre os diretores de arte, que com certeza conseguem se relacionar e relacionar situações vividas com o personagem. A criação é da Achtung! mcgarrybowen de Amsterdã, com design do YumYum London e áudio produzido pelo Studio Sophisti. E neste site você pode criar sua própria frase clichê para ele falar.

Deixe seu comentário